MNSL registra 29 partos durante o final de semana

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), registrou 115 atendimentos no fim de semana de 19 a 21. O fluxo se manteve dentro da normalidade, em sua maioria de baixa complexidade, sendo 46 internamentos, 64 atendimentos com altas e cinco transferências durante o período. É o que aponta a estatística do balanço divulgada nesta segunda-feira, 22.

 

‘’Durante o final de semana, mantivemos a média de atendimentos de baixa complexidade, porém conseguimos  cinco transferências, sendo duas para o Santa Izabel e três para Maternidade de Nossa Senhora de Socorro, desafogando a MNSL para melhor assistir aos pacientes de forma qualificada.  Na sexta-feira, 19, houve um caso de violência a um menor de idade’’, disse a gerente da Admissão Adhara Shuamme Bento Fraga.

 

Já no Centro Cirúrgico da maternidade, foram contabilizados no período de 19 a 21 de outubro, 35 procedimentos, entre eles, 29 partos, quatro curetagens. uma cirurgia obstétrica e  uma cirurgia de recém-nascidos (RN),informou a gerente do Centro Cirúrgico, Camila Tâmara Farias Santos.

 

PORTA ABERTA

 

Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a MNSL funciona no regime porta aberta, prestando assistência á todas as pacientes de alto risco que dão entrada na unidade. Além das gestantes, a unidade ainda abre portas para gestantes atendidas pelo SUS que vem de outros estados, a exemplo, Bahia, de onde chegou uma paciente no sábado (20) e outro no dia 21.

 

A MNSL atende por 24h e fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é o  79 – 3225-8650

Atualizado: