SES alinha com municípios fortalecimento da Atenção Básica

Com o objetivo de discutir os processos de trabalho visando o fortalecimento da Atenção básica, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) realizou, por meio da coordenadoria de Atenção Primária à Saúde (APS/SES) nesta quarta- feira, 29, em parceria com municípios da Região de Propriá, reunião com as coordenações municipais de Atenção Básica dos 16 municípios da Região.

De acordo com a coordenadora estadual da APS/SES, Fernanda Aragão, todos os 16 municípios da região foram convidados e o encontro foi de substancial importância por ter sido pautado a partir de assuntos de interesse do setor como Política Nacional de Atenção Básica (PNAD), processos de trabalho e sistemas de informação. “Esse momento foi de extrema importância para o fortalecimento da APS além de ter promovido maior integração entre a SES, através da Coordenação Estadual da APS / Apoio Institucional,  e as secretarias municipais de Saúde.

A coordenadora da Atenção Básica do município de Propriá, Márcia Melo, contou que a reunião possibilitou que as dúvidas à respeito dos temas abordados fossem tiradas. “Foi uma reunião muito proveitosa que esclareceu várias dúvidas sobre a nova PNAB. Segundo a coordenadora, permite que se atinja a meta de indicador da saúde corretamente”, revelou.

Atualizado: