Gestão: secretária Conceição Mendonça visita Hospital Regional de Itabaiana

Por Bárbara Kruschewsky

conceição itabaian (4)Dando continuidade a uma série de visitas às unidades de Rede Hospitalar Estadual, a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, visitou na última sexta-feira, 22, o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana. O objetivo foi fortalecer o diálogo entre a gestão e o Regional, que é uma importante retaguarda do Hospital de Urgências de Sergipe e tem desenvolvido um trabalho resolutivo, contribuindo para a descentralização do serviço de saúde pública.

“Estamos nos aprofundando nas ações desenvolvidas pelo Hospital Regional de Itabaiana, que tem uma capacidade técnica de grande resolutividade e está inserido dentro da Rede de Urgência e Emergência atendendo pacientes de todas as regiões do Estado de Sergipe. Existem algumas necessidades habituais e vamos conversar com a equipe da Fundação Hospitalar de Saúde para que possamos dar um fortalecimento maior a esse Hospital”, explica a secretária Conceição Mendonça.

A visita teve início com uma reunião com o superintendente Darcy Tavares e contou com a presença de servidores da saúde e do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo.

“É um prazer receber a secretária recentemente empossada. Ela se comprometeu a atender algumas reivindicações. Além disso, veio acompanhada do presidente da Alese e nos sentimos prestigiados”, comenta o superintendente Darcy Tavares.

Segundo Luciano Bispo não há dúvida de que Conceição Mendonça vai atender as necessidades do Hospital de Itabaiana.

“O diálogo com a gestora é fácil. Ela compreende as bases do sistema de saúde e conhece todos os hospitais de Sergipe. A experiência dela vai nos ajudar a avançar no Hospital Regional de Itabaiana. Ela é uma mulher prática e está, acima de tudo, com vontade de oferecer uma boa saúde para o povo de Sergipe”, completa.

A secretária finalizou a visita técnica percorrendo todos os setores do Regional e dialogando com os profissionais de saúde.

Publicado: 25 de abril de 2016, 14:55 | Atualizado: 25 de abril de 2016, 14:55