MNSL registra 44 partos durante o São João

Nos últimos dias 23 e 24, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), referência na assistência às mães e bebês de alto risco no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), registrou 69 atendimentos, em sua maioria de baixa complexidade. Foram 29 internamentos, 30 atendimentos com altas e 10 transferências durante o período.

A unidade também é habilitada para resolução de casos que envolvem vítimas de violência sexual, serviço que resultou em um atendimento a maior no sábado (23), segundo informou a coordenadora de Admissão, Lourivânia Melo Prado.

 

Ela explicou que o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual funciona 24 horas, ofertando aos pacientes o acompanhamento de uma equipe multiprofissional, composta por médicos, psicólogos, profissionais de enfermagem, assistentes sociais e psiquiatra.

 

No Centro Cirúrgico da unidade, durante o final de semana, foram contabilizados 45 procedimentos, sendo 44 partos e uma cirurgia de recém nascido (RN). Durante o final de semana não houve cirurgias obstétricas como salientou a gerente da área, Camila Tâmara Farias Santos.

 

Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes funciona no regime de porta aberta, prestando assistência a todos os pacientes de alto risco que dão entrada na instituição, independente de qual região do país ela seja.

Publicado: 25 de junho de 2018, 13:45 | Atualizado: 25 de junho de 2018, 13:45