Festa junina leva alegria ao corpo da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

postado em: Notícias, Slide | 31

O São João já chegou na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Antecipando a festa do santo que emana alegria, a MNSL realizou na manhã desta quarta-feira, 20, um café da manhã recheado de comidas típicas e uma Missa foi celebrada pelo padre Givanildo em comemoração à data festiva do santo tão reverenciado no Nordeste. O evento festivo seguiu pela tarde com um grande arraial que conta com sorteio de balaio e apresentação da quadrilha Século XX, forró com trio pé-de-serra e mais comidas típicas.

O superintendente da MNSL, André Nascimento, disse que é de grande importância abrir espaço para a reflexão e manifestação religiosa sem distinção ou denominação. “Aqui buscamos oferecer liberdade de expressão, respeitando todos os credos e, nesse momento, em especial, saudamos, de forma festiva, São João, santo tão querido no nosso Nordeste”, observou André.

A organização do evento foi da coordenadora de Eventos da maternidade, Gileide de São Pedro Lessa. A manhã foi de grande alegria e comoção para os funcionários, pacientes e visitantes que estavam na maternidade. “Foi um momento de muita sensibilidade para todos, onde pudemos confraternizar e, ao mesmo tempo agradecer a Deus por todas as graças alcançadas. Para todos é gratificante esses momentos de reflexão, espiritualidade e alegria”, disse Gileide.

A programação seguiu com muita alegria, com a realização dos festejos na parte da tarde. A quadrilha junina Século XX levou até a maternidade um momento de descontração e beleza para todos que estavam no local. “Foi sem dúvida um momento muito alegre e de expressão cultural. A quadrilha agrada a todos com a grande demonstração das raízes nordestinas e a beleza das vestimentas acompanhadas da dança apresentada pelos integrantes”, ressaltou Gileide.

O forro pé de serra também contagiou a todos e quem gosta de arrastar o pé não pensou duas vezes. O trio com sanfoneiro, zabumba e triangulo, marcou presença na cantina Nossa Senhora de Lourdes, levando emoção e alegria a maternidade. Gileide comentou que as festividades proporcionam um momento especial as pessoas que passam pela MNSL, nem sempre em situações alegres ou confortáveis. Ela atentou que a música e a alegria ajudam a amenizar a dor.

Atualizado: