Hemose: Doação de sangue fecha no feriado nacional de Corpus Christi e reabre sexta-feira

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), que integra a Rede Estadual de Saúde, informa que o serviço de doação de sangue não funcionará nesta quinta-feira, 31, feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira, 1º de junho, o atendimento aos doadores e usuários do serviço ambulatorial da unidade retorna no horário habitual, das 7h30 às 16h.
“Queremos contar com o apoio da população e com os doadores fidelizados para colaborar com o serviço no retorno do feriado, na próxima sexta-feira. A doação de sangue é um ato solidário que precisa ser repetido regularmente por homens e mulheres que atendam aos critérios técnicos para doar. Dessa forma todos estarão contribuindo com o tratamento de pacientes que precisam de transfusão sanguínea”, pondera a gerente de Coleta do Hemocentro de Sergipe, enfermeira Florita Aquino.
Para doar é necessário observar alguns critérios, como estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos e apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional. Pode ser Carteiras de Identidade, de Trabalho e de Habilitação, entre outros.
É importante ressaltar alguns cuidados que o voluntário deve adotar na noite anterior à doação de sangue, como por exemplo, dormir pelo menos seis horas e evitar ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. É necessário comparecer ao serviço bem alimentado, uma vez que é coletada uma bolsa com até 450 ml de sangue.
Serviço
O Hemose está situado na Avenida Variante 1, S/N, Bairro Capucho, Centro Administrativo Governador Augusto Franco, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Para realizar campanhas para doação de sangue, cadastro de medula óssea, palestras ou visitas técnicas, basta entrar em contato com o Serviço Social através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Publicado: 30 de maio de 2018, 13:56 | Atualizado: 30 de maio de 2018, 13:56