MNSL realiza 53 atendimentos durante o final de semana

postado em: Notícias | 9

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Referência Hospitalar na Atenção à Saúde em Gestação de Alto Risco , registrou 53 atendimentos durante os dias 28 e 29, resultando em 22 internamentos,  31 atendimentos com altas e  quatro transferência no final de semana. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira(30).

A gerente de Admissão, Bárbara Reis, explicou que o atendimento se manteve dentro da normalidade. ‘’A MNSL trabalha com sistema de classificação de risco, em que as gestantes são avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal. Entre os dias 28 e 29, não houve registro de casos de violência sexual’’, disse Bárbara.

Ela explicou  ainda que ao serem avaliadas, as pacientes de baixa complexidade poderá ser transferida para o Hospital da Regional de Nossa Senhora de Socorro ou Santa Izabel, unidades destinadas aos atendimentos de baixo risco. Dessa forma, as pacientes que precisam de cuidados mais intensivos poderão ser atendidas com mais qualidade assistencial na instituição.

No Centro Cirúrgico, foram contabilizados no período de 27 a 29 de Maio, 50 procedimentos, entre eles, 47 partos, duas cirurgias obstétricas e uma curetagem. Durante o período não houve registro de Cirurgia em  recém-nascidos (RN), informou a gerente do Centro Cirúrgico, Camila Tâmara Farias Santos.

Porta Aberta – A MNSL funciona 24h, prestando assistência à todas as pacientes de alto risco que dão entrada na Maternidade. Além das gestantes, a Unidade ainda abre portas para gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que vem de outros estados, a exemplo de Rio Real, Bahia, de onde chegou uma paciente no sábado.

A MNSL, atende por 24h, e fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é o (79) -3225-8650

Atualizado: