Almeida e prefeito de Frei Paulo tratam sobre implantação de base do Samu

postado em: Notícias | 24

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 5, com o prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes, a secretária de Saúde daquele município, Carla Menezes, e o coordenador Administrativo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Wallace Barreto. Na pauta, a discussão para implantação de uma base do Serviço no território, que terá uma Unidade de Suporte Básico (USB) estrategicamente colocada para atender também os demais municípios da região.

Segundo in formações do prefeito Anderson Menezes, a conversa com o secretário Almeida Lima girou em torno da proposta de parceria, pela qual a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibiliza a base do Samu e a Prefeitura de Frei Paulo entra com o prédio que será a sede do Serviço. “Fomos convidados pelo secretário para conversar sobre a instalação de uma base do Samu no município de Frei Paulo. E, de antemão, aceitamos e agradecemos pelo apoio, porque é nosso pensamento também melhorar a assistência pré-hospitalar à população, ao povo da região”, disse o prefeito.

Destacou que além de Frei Paulo serão beneficiados municípios como Pinhão e Pedra Mole, bem como outros daquela região, podendo ainda vir a dar suporte a outras bases próximas, se houver necessidade, uma vez que Frei Paulo fica bem centralizado, geograficamente.

O coordenador Administrativo do Samu, Wallace Barreto, informou que foi determinação do governador Jackson Barreto e do secretário Almeida Lima que o Samu conversasse com os prefeitos para implantação de bases do Serviço. Salientou que o prefeito Anderson Menezes se mostrou aberto à proposta e de imediato disponibilizou um prédio para instalação da base, que deverá ser alocada em área do hospital da cidade.

Inspiradora

Depois da reunião, o prefeito foi conduzido para uma visita às instalações do Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha. Ficou impressionado pelo modelo administrativo implantado pelo secretário Almeida Lima e até mesmo pelas amplas instalações. “Isso aqui é perfeito e a ideia de reunir toda a administração a Saúde em um só lugar é inspiradora”, decretou o prefeito.

Para ele, as novas instalações da Secretaria de Estado da Saúde não trazem benefícios apenas para a gestão estadual e para os usuários, mas também para os municípios. “A centralização dos setores ajuda bastante a todos que procuram e que precisam resolver algo na Saúde. Toda estrutura está aqui dentro e não mais precisaremos nos deslocar entre 14 unidades para resolver nossos assuntos”, enfatizou.

O prefeito lembrou que duas áreas que interessam muito de perto ao cidadão são segurança pública e saúde e, para ele, esta última vai bem. “A história da pasta tem dois momentos: antes de Almeida e a partir dele, porque sabemos e sentimos o quanto ele tem se esforçado para fazer o melhor pelo povo e pela saúde pública em Sergipe”, declarou Anderson Menezes.

Atualizado:

24 Responses

1. Nike Pegasus 35

tunjywcoehz,Very informative useful, infect very precise and to the point. I’m a student a Business Education and surfing things on Google and found your website and found it very informative.

2. Anônimo

At the time of the heat, the money was invested in the stock market. That experience made the 69-year-old Dario finally become a global macro investor, and used this to shape the understanding of the economy and the market. Dalio believes that capitalism is the most effective mechanism for resource allocation in terms of raising living standards. But to this day, the capitalist system has little or no actual income growth for most people.

3. Nike Outlet store

55-year-old actor Nicolas Cage is currently going through a rough time. After filing for an annulment his wife of just four days, the National Treasure star and actual national treasure has had to find ways to blow off some steam.

4. Cheap NFL Jerseys

Jones was in the car, waiting for a tow truck. Prosecutors said Raja never identified himself as a police officer and that the officer acted aggressively in a way that likely led Jones to mistake him for a robber.

5. Anônimo

At this point, it might be safer for George to just not respond to Lillard’s criticism. Whether it was a good or bad shot, it went in. Anything George says now will just look like sour grapes.

6. NFL Jerseys

byrxek,If you are going for best contents like I do, just go to see this web page daily because it offers quality contents, thanks!

7. Travis Scott Jordan 1

The question was hypothetical and routine for most people,Jordan but for me it felt sharp with fear. The statistics I am trying to beat ran through my mind on repeat. I couldn’t look at my partner as they walked me through my options. In the end,Jordan my frozen eggs will go to my parents,Jordan should the worst happen. I trust them to know where they should go from there,Jordan and who they should go to,Jordan if anyone. My partner and I held hands as we left the office.

8. Pandora Ring

swivwe,If you are going for best contents like I do, just go to see this web page daily because it offers quality contents, thanks!