SES oferta testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites B e C no Ceasa

 

 Pensando em levar cada vez mais serviços de saúde as comunidades, a Unidade Móvel do Programa IST/Aids, que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES), esteve na manhã desta quarta-feira, 4, na Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa) ofertando testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites B e C para os feirantes e consumidores do local. Foram disponibilizados 75 testes.

 

“A ação foi em parceria com o SESC e consideramos essa atividade muito relevante, já que levamos os testes rápidos para um público que, normalmente, tem dificuldade de acesso as unidades de saúde em decorrência do trabalho. Levar a Unidade Móvel até a comunidade é sempre importante”, disse o gerente do Programa IST/Aids, Almir Santana.

 

De acordo com ele, ações como estas são fundamentais também para o enfrentamento as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Almir alerta ainda que o número de casos das doenças em todo o país continua crescendo.

 

“A população ainda precisa se conscientizar mais sobre a importância do uso do preservativo nas relações sexuais para a proteção contra as ISTs. Infelizmente os números em relação às doenças não param de crescer em todo o país, apesar de todo o trabalho educativo então, ações como esta no Ceasa tem também um valor extraordinário para o enfrentamento as infecções”, frisa o gerente.

 

Publicado: 4 de abril de 2018, 14:20 | Atualizado: 4 de abril de 2018, 14:20