Profissionais do Samu buscam qualificar atendimentos através de capacitação

Para qualificar ainda mais os atendimentos prestados à população, condutores e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atuam na região do município de Lagarto, passaram nesta quarta-feira, 30, por um curso de capacitação, que abordou desde a avaliação e mobilização do paciente a procedimentos de parada cardiorrespiratória.

 

Segundo Ronei Melo Barbosa, coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu, o objetivo do curso é manter as equipes sempre atualizadas. “Nosso objetivo é capacitar ainda mais os profissionais e mantê-los atualizados, tanto quanto a procedimentos quanto a protocolos. Com isso, conseguimos prestar um atendimento com ainda mais qualidade para a população. São profissionais que já tem bastante experiência, mas qualificações são sempre necessárias”, disse.

 

Ele conta ainda que a capacitação está sendo oferecida para todos os profissionais da Rede Estadual de Saúde. “Além de melhorar os serviços prestados, queremos, com a capacitação, padronizar os atendimentos. Por isso, estamos oferecendo este curso para todos os profissionais da Rede”, conta Ronei.

 

Melhor assistência

E o técnico de enfermagem do Samu, Gilberlan Souza, confirma que o curso reflete na melhoria dos atendimentos. “Essas capacitações são fundamentais. Quando não há reciclagem, o profissional fica desatualizado. Estou saindo muito mais qualificado e tenho certeza de que isso vai refletir positivamente no atendimento à população”, declara.

Publicado: 31 de agosto de 2017, 09:55 | Atualizado: 31 de agosto de 2017, 09:55