Projeto multidisciplinar discute cuidados ao paciente interno no Huse

No Serviço Social do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), nas áreas assistenciais do Internamento e Oncologia, é desenvolvido o Projeto Rodas da Vida, onde discute-se de forma multidisciplinar a conduta terapêutica dos pacientes, objetivando uma melhor atenção aos pacientes internos.

O Serviço Social do hospital, inserido nessa proposta, compartilha com o projeto ouvindo os pacientes, avaliando seu histórico clínico e social e discutindo com os demais profissionais que são partícipes do projeto, pontuando vários sentidos, desde a colaboração do paciente na sua melhora, a participação do acompanhante familiar, todo o processo de tratamento e a busca pela melhora e alta hospitalar.

No projeto, os estagiários são inseridos colaborando nas discussões dos casos com os demais profissionais envolvidos. De acordo com a referência técnica do Serviço Social do Huse, Sônia Maria Santos, em cada área assistencial, o Serviço Social está inserido, tendo sempre um técnico de referência, respondendo pelas demandas sociais dos usuários e seus respectivos acompanhantes, desde a Oncologia, Internamento, Pronto Socorro adulto e infantil, NIR e Unidade de Cuidados Prolongados.

“O projeto multidisciplinar está inserido no contexto de trabalho do Serviço Social em todas estas áreas, propiciando a compreensão dos vários fatores de adoecimento a recuperação da melhora deste quadro e o preparo a provável alta hospitalar, além da sua continuidade no local de origem de cada paciente, evitando assim, uma constante recidiva de internamentos”, explicou.

O trabalho multidisciplinar facilita a interação entre os profissionais envolvidos como promove a celeridade da alta hospitalar.

Publicado: 2 de agosto de 2017, 16:30 | Atualizado: 2 de agosto de 2017, 16:30