Em uma semana, Samu atende mais de 2.800 ligações

postado em: Destaque 2, Notícias | 1

Das 2.815 ligações feitas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Sergipe, 495 geraram atendimentos, entre eles os caracterizados pela saída de equipes de suporte avançado, que somaram 173, ou de suporte básico, 362. As ligações sem uso emitidas ao Samu totalizaram 983, quase 35% do total de ligações. Dessas, 455 foram registradas como trotes, 480 como engano e 48 como queda de ligação.

 

As estatísticas, levantadas pelo Sistema de Dados e Informações do próprio Samu, apontaram as quedas como responsáveis por 85 atendimentos, sendo 13 ocasionados da própria altura. Os ferimentos por arma branca e por arma de fogo ocasionaram 23 atendimentos e as colisões, 33. Dessas, 27 entre carros e motos. Os atropelamentos geraram 12 atendimentos e as agressões físicas, 10. Cinco casos de intoxicação foram registrados pelo Samu na última semana.

 

SRIHA

 

No mesmo período, o Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (Sriha) realizou 272 transportes. Destes, 150 assistenciais, sendo 15 em benefício de gestantes de baixo risco em trabalho de parto e nove destinados a altas hospitalares. Do total de transportes hospitalares, 67 foram destinados a realização de exames e procedimentos, 22 para avaliação de especialistas da área da saúde, além de 37 para transferências hospitalares. Outros transportes foram realizados pelo Sriha, a exemplo dos destinados aos trabalhos logísticos, que totalizaram 122 transportes.

Atualizado há

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.