Huse atende 730 pessoas no fim de semana

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

No total 730 atendimentos  foram registrados no Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) durante o final de semana, com 113 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que ficaram internados em observação e para realização de novos exames.

 

Os casos mais comuns são os acidentes motociclísticos que continuam liderando as estatísticas do hospital, só que dessa vez foram 34 atendimentos com 11 internações. Diferente dos acidentes automobilísticos que deixaram 7 feridos com lesões leves e 2 vítimas internadas.

 

“Os profissionais que atuam no pronto socorro do Huse agilizam os mais diversos atendimentos, entre clínicos, cirúrgicos, pediátricos, administração de medicamentos e ortopédicos. Isso acaba gerando maior rotatividade aos leitos existentes, garantindo o atendimento de qualidade a um maior número de pacientes”, informou o coordenador do Pronto Socorro, Vinícius Vilela.

 

Na Área Azul adulto do hospital, 319 atendimentos de baixa complexidade foram realizados e 36 ficaram internados. Um número considerável para um hospital de Alta Complexidade. Já na Área Azul pediátrica, 154 crianças foram atendidas e desses 23 ficaram internadas.

 

A sutura e a ortopedia realizaram juntas 9 atendimentos. Já os ambulatórios de retorno, fisioterapia e de oncologia registraram respectivamente, 31, 11 e 5 atendimentos. O otorrino e o oftalmo também registraram atendimentos que totalizaram 17 registros.

Atualizado há

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.