Secretaria de Estado da Saúde realiza 79 testes rápidos no Arraiá do Povo

Somente na última quinta-feira, 29, a equipe do Programa Estadual IST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou ao público do Arraiá do Povo, realizado na Orla de Atalaia, 79 testes rápidos para diagnósticos de sífilis, HIV e Hepatites B e C. Os testes foram aplicados na Unidade Móvel ‘Fique Sabendo’.

 

De acordo com o coordenador do programa Estadual, Almir Santana, apesar da chuva a procura pelos testes foi grande. Dos 79 destinados aos diagnósticos de HIV, Sífilis e Hepatite B e Hepatite C, foram encontrados, dois reagentes para sífilis, um para HIV e nenhum reagente para Hepatites B ou C.

 

“Agradeço a equipe e aos voluntários que atuaram nesse trabalho, válido por facilitar o acesso aos testes rápidos para pessoas que vieram de bairros distantes, exclusivamente para este fim. Atendemos também pessoas que estavam trabalhando no evento junino e não queriam perder a oportunidade”, declarou Almir.

 

Desde o início da campanha no Arraiá do Povo, o Programa Estadual IST/Aids disponibilizou, em média, de 5 mil preservativos e folhetos informativos a cada dia do evento,  no stand  dos artesãos.

Publicado: 30 de junho de 2017, 14:43 | Atualizado: 30 de junho de 2017, 14:43