Hospitais Regionais e Samu mantêm atendimentos durante paralisação nacional

Os atendimentos nas unidades hospitalares mantidas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), seguem dentro da normalidade nesta sexta-feira, 30, dia de paralisação nacional. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também opera em normalidade.

No Hospital Regional de Estância, a escala médica funciona com dois clínicos gerais, um cirurgião e dois pediatras, e mesmo com o movimento acima do esperado, a unidade mantém a resolutividade dos casos que chegam ao hospital. No Hospital de Nossa Senhora da Glória, dois clínicos gerais e um pediatra garantem a assistência em saúde oferecida aos cidadãos do município e das regiões circunvizinhas.

Na unidade de Itabaiana, o plantão tem se mantido em normalidade, com um clínico geral, um cirurgião e um ortopedista atendendo os casos que chegam à unidade. A superintendência aguarda a chegada de mais três clínicos que tiveram dificuldades de acesso ao local, em função do fechamento de algumas vias.

Na unidade de Nossa Senhora do Socorro, os fluxos também estão dentro da normalidade, sendo estes conduzidos por dois obstetras, um anestesista e três clínicos gerais. No que se refere às ambulâncias do Samu, a dinâmica das equipes de suporte básico e avançado segue normalmente na capital.

Samu

Segundo informações da equipe gestora do Samu, a Unidade de Suporte Avançado (USA) do município de Capela teve um dos pneus furados ao tentar transitar por um acostamento, em decorrência de dificuldades no trânsito. O impasse já foi solucionado e o fluxo prossegue, mesmo considerando a interdição de algumas vias interceptadas por barreiras de fogo. Entre os acessos fechados, está o da ponte que dá acesso ao município de Nossa Senhora do Socorro.

Publicado: 30 de junho de 2017, 14:10 | Atualizado: 30 de junho de 2017, 14:10