Huse realiza 18.462 exames de tomografia em 2015 e se prepara para o funcionamento do terceiro tomógrafo

Por Katiane Menezes | Foto: Ricardo Pinho

Alta tecnologia no tratamento dos pacientes. É com esse pensamento que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) trabalham juntas para fortalecer, ainda mais, a assistência aos usuários no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), principalmente aqueles que necessitam realizar um exame de tomografia.

 

Huse ONCO Radioterapia - Foto Ricardo Pinho (4)Para se ter uma ideia, somente no ano de 2015, o Serviço de Diagnóstico por Imagem da unidade registrou 18.462 exames de tomografia com e sem contrastes. Foi uma média de 1.684 exames realizados mensalmente no hospital.

 

Atualmente, o Huse conta com dois equipamentos: um de 64 canais, localizado na área de exames, e o outro com 2 canais, localizado no Centro de Oncologia. Pensando em aprimorar a qualidade do atendimento prestado ao paciente, a SES adquiriu um novo aparelho de tomografia com 16 canais.

 

“Serão três aparelhos, no total, para atender a demanda que chega ao Huse. Algumas adaptações na sala onde o aparelho está montado foram realizadas. Nos próximos meses, o Pronto Socorro (local escolhido para instalação do aparelho) terá o seu próprio tomógrafo funcionando e atendendo as demandas da unidade hospitalar”, afirma a superintendente do Huse, Lycia Diniz.

 

De acordo com a gestora, o novo aparelho de tomografia ampliará a oferta de serviços no hospital, fortalecendo a qualidade do atendimento prestado ao paciente.

 

“A nossa maior expectativa é que tudo será feito dentro do Huse. A ampliação do parque tecnológico avança nossos trabalhos. O novo aparelho garantirá a realização do procedimento com maior precisão e mais agilidade nos atendimentos caracterizados como urgência e emergência”, destacou.

Publicado: 4 de março de 2016, 18:26 | Atualizado: 4 de março de 2016, 18:26