60 atendimentos ortopédicos são realizados todo mês no Hospital Regional de Itabaiana

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Edilson Francisco Santos, de 46 anos, chegou ao Hospital Regional de Itabaiana (HRI), vindo do município de Canindé do São Francisco, no Alto Sertão sergipano. Ele quebrou a mão num acidente de trabalho e no HRI pôde passar por procedimento cirúrgico. O Hospital Regional possibilitou atendimento rápido, sem necessidade de deslocamento para a capital.  “O atendimento é muito bom, o centro cirúrgico é ótimo e eu me senti seguro porque fui muito bem tratado por todos”, afirma Edilson.

Ele é um dos 60 pacientes que são atendidos todo mês pelo serviço de ortopedia do HRI. Atualmente é possível encontrar atendimentos nesta especialidade todos os dias, já que há profissionais no pronto-socorro e no centro cirúrgico, aptas a realizar cirurgias ortopédicas de urgência e emergência, uma média de 12 por mês. Quase todas essas cirurgias são resolvidas na própria unidade, sem que haja necessidade de remoção dos pacientes.  “Nossa equipe tem um papel fundamental para este avanço no tocante a oferecer um trabalho de qualidade na área de ortopedia para região do agreste sergipano”, avalia Darcy Tavares Pinto, superintendente do hospital

O Hospital Regional de Itabaiana atende pacientes de 14 municípios sergipanos e oferece, além do pronto-socorro, serviços de especialidades como cirurgias eletivas e exames. O HRI tem hoje uma taxa de 98% de resolutividade.