Boletim epidemiológico registra casos de Dengue e Chikungunya em Sergipe

postado em: Destaque 3, Notícias | 54

Informes epidemiológicos elaborados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Núcleo Estratégico da Saúde (Nest/SES), apontam novos casos de Dengue e Chikungunya registrados entre os últimos dias 16 e 24. Os informes objetivam atualizar semanalmente a situação epidemiológica das notificações de casos e conseqüências das arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em Sergipe.

 

Das arboviroses em questão, os dados referentes ao Zika Vírus não apresentam alteração, comparados às análises realizadas entre os últimos dias 9 e 15. O mesmo acontece referente aos casos de microcefalia. Já no que diz respeito aos de Febre do Chikungunya, Sergipe apresentou 10 novos casos prováveis, comparado ao resultado do último Informe Epidemiológico. Os casos confirmados no último informe totalizaram 53, já no atual informe somam 65.

 

Os casos de Dengue em Sergipe aumentaram de 225 prováveis no último Informe para 245 no atual. Entre os últimos dias 9 e 15, foram apresentados 99 casos confirmados da doença, enquanto que entre os dias 16 e 24 esse número aumentou para 126.

 

Alerta aos municípios

 

A coordenadora do Nest/SES, Eliane Nascimento, mantém o alerta aos municípios sergipanos, responsáveis pelas visitas aos imóveis por meio da atuação dos agentes de endemias.

 

“Neste último informe tivemos a cobertura de apenas 29,93% de imóveis visitados registrados no SIM [Sistema Informatizado de Monitoramento], o que nos transmite a idéia de que os municípios precisam intensificar suas atuações para eliminação de focos do mosquito, sejam através de visitas aos imóveis, mobilizações ou mutirões”, destacou a coordenadora do Nest/SES.

 

Confira o boletim completo no link: Informe Semanal_15 Micro_Chik_Dengue_Zika_24.04.2017