Humanização leva a energia do Carnaval aos pacientes da UTI do Hospital de Lagarto

Por Tito Lívio de Santana

Humanizar o ambiente hospitalar levando a alegria do Carnaval ao pacientes que precisam de cuidados especiais. Com esse objetivo, a equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas promoveu no final da tarde desta quinta-feira, 23, uma atividade aos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), em Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe.

“A atividade vai além da assistência e busca melhorar os dias dos pacientes que necessitam de maiores cuidados, levando alegria e aliviando a rotina dos mesmos”,  conta Leila Cardoso, referência técnica e fisioterapeuta do HRL.

A ação de humanização foi realizada pela equipe do HRL, em parceria com estagiários do 5º ciclo do curso de Fisioterapia e alunos de Residência em Saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus de Lagarto.

A atividade teve a orientação da professora Telma Cristina Fontes Cerqueira,  supervisora de Estágio e Coordenadora da Residência em Fisioterapia da UFS, e buscou também a interação dos  internos na UTI.

“Com a participação do aluno do curso de Terapia Ocupacional, Danilo de Menezes Araújo, cantamos músicas carnavalescas a pedido dos próprios pacientes. Essa é a segunda vez que levamos este tipo de ação aos pacientes da UTI, mas os alunos de Residência em Saúde UFS já a desenvolveram junto aos usuários internados na Clínica Médica e na Pediatria”, ressaltou.

 

Publicado: 24 de fevereiro de 2017, 15:31 | Atualizado: 24 de fevereiro de 2017, 15:31