Humanização: crianças assistidas pelo Ambulatório de Follow UP participam de festa em alusão ao Natal

postado em: Destaque 2, Notícias | 1

Por Júnior Matos

Alegria, descontração e esperança marcaram a manhã da última segunda-feira, 18, no ambulatório de Follow UP, setor ligado à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). As crianças nascidas de forma prematura e assistidas pelo setor participaram de uma grande confraternização alusiva ao período natalino.

“Com a festa, temos como meta aproximar cada vez mais os profissionais, crianças e os acompanhantes. É uma maneira de renovar os votos e promover a integração e humanização da assistência no setor”, revelou a gerente do Ambulatório de Follow Up, Magdá Dórea.

Sorteios de brindes, brincadeiras e jogos, além de uma decoração especial, fizeram parte da programação. Para Josefa dos Santos, mamãe do pequeno Pedro Guilherme, o momento foi oportuno para confraternizar com outras mães de bebês assistidos pelo Follow UP.

“Devido à rotina de atendimentos, não tenho muito tempo para conversar com outras mães. Hoje, além da confraternização, tive a oportunidade de relatar a trajetória de assistência do meu filho e trocar experiência. Isso me deixa mais segura e confortável para dar continuidade ao tratamento”, falou.

Outra participante que ficou bastante feliz na confraternização foi Patrícia da Silva, mãe de Ketlen. “Aproveitei bastante a festinha para agradecer aos profissionais por toda assistência dada a minha filha. Ela tem Microcefalia e vem respondendo muito bem aos tratamentos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.