Funesa participa da Feira da Agricultura Familiar da Seidh

Por Ítalo Duarte

Cinco profissionais da Fundação Estadual de Saúde (Funesa) estiveram presentes na ação que comemorou os cinco anos da Feira da Agricultura Familiar. O evento aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, na sede da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), que promoveu o dia de ação.

Celebrando também o Dia do Agricultor, a ação contou com 23 agricultores dos 11 municípios que comercializam na instituição. Além dos trabalhadores, quem visitou a Feira pôde receber os serviços em saúde ofertados pela Funesa.

“A Fundação ofereceu testes rápidos de glicemia e aferição de pressão. Foram mais de 70 atendimentos promovidos pela Funesa em parceria com o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), da Seidh, que realizou também o cálculo de IMC – Índice de Massa Corporal”, informou Liliane Trindade, coordenadora de Prevenção e Promoção à Saúde, da Funesa.

Em todo o Estado, a Feira da Agricultura Familiar beneficia 500 agricultores, dos quais 350 são produtores orgânicos. A cada Feira quinzenal realizada na Seidh, são comercializados cerca de 450 quilos de alimentos entre frutas, verduras, tubérculos e raízes.

Publicado: 29 de julho de 2016, 16:33 | Atualizado: 29 de julho de 2016, 16:33