Hospitais Regionais registram 3.499 atendimentos no fim de semana

O último fim de semana foi de intenso fluxo para os Hospitais Regionais geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mais o Hospital Universitário Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, em Lagarto, mas com a grande demanda vem também a eficiência das equipes gestoras que têm em seus quadros técnicos proativos e que juntos dão resolutividade ao intenso fluxo nas unidades hospitalares.

Em Nossa Senhora do Socorrro, por exemplo, foram 402 atendimentos clínicos, 76 na pediatria e 53 na obstetrícia, totalizando 531 atendimentos. Em Nossa Senhora da Glória, foram 511 atendimentos, destes,  300 na  clínica médica, 79  atendimentos na pediatra, cinco na sala de sutura, 35 avaliações da obstetrícia, cinco partos e nenhumaa curetagem.

No Hospital Regional de Propriá  ocorreram 714 atendimentos, assim distribuídos: 302 na clínica médica, 251 clínica pediátrica, 74 clínica cirúrgica e 58 clínica ortopédica. Na maternidade ocorreram, ainda, 29 partos e 13 acidentes de motos. Já o Hospital de Itabaiana teve um grande fluxo de pacientes e realizou 757 atendimentos com 396 acolhimentos, 91 na ortopedia, 160 na sutura, 103 na observação pediátrica e seis consultas ambulatoriais. Foram contabilizados, ainda, 46 acidentes motociclísticos.

O Hospital Regional de Estância contabilizou 302 atendimentos clínicos, realizou 93 105 cirúrgicos e 102 crianças deram entrada no atendimento pediátrico, totalizando 509 atendimentos. Os atendimentos assistenciais realizados no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, foi registrado um fluxo de 477 pacientes, contabilizando a classificação de risco da seguinte forma:  65 Azul/Branco( não urgente) , 285 Verde( pouco urgente), 115 Amarelo( urgente), nove Laranja (muito urgente),  três Vermelho (emergência).

O hospital Regional de Socorro atendeu 531 pacientes distribuídos nas seguintes  especialidades médicas:  402 na clínica médica, 76 na pediatria, 53 na obstetrícia.

Todas as gestantes que procuraram a Maternidade de Nossa Senhora do Socorro, foram devidamente atendidas pela equipe de obstetrícia.

Publicado: 10 de dezembro de 2018, 14:57 | Atualizado: 10 de dezembro de 2018, 14:57