SES leva discussão sobre sexualidade na adolescência para jovens estudantes

postado em: Destaque 2, Notícias | 0

Dando continuidade às ações realizadas no mês Dezembro Vermelho, período de conscientização e combate à AIDS, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) participou, nesta quinta-feira, 6, de encontro sobre sexualidade na Adolescência realizado no Centro de Esportes Unificado, no bairro 17 de Março.  A iniciativa foi direcionada a jovens das Escolas Laonte Gama da Silva e Centro de Excelência Vitória de Santa Maria.

 

“Realizamos um debate sobre vários aspectos desafiantes da sexualidade: pressões dos grupos, homofobia, as consequências da gravidez na adolescência, o uso incorreto do anticoncepcional de emergência e a influência das bebidas alcoólicas no comportamento sexual”, explica o médico e gerente do Programa IST/AIDS da SES, Almir Santana.

 

Segundo Almir as ações para discutir sexualidade e ISTs, realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), são importantes e devem ser contínuas, por isso ele tem levado o debate sobre sexualidade na adolescência para várias áreas do estado, como escolas, igrejas, shoppings, ambientes de trabalho entre outros, com o intuito de alertar a população.

 

“O objetivo é intensificar as iniciativas para que a adesão seja maior. A sexualidade deve ser discutida de forma leve. Essas orientações refletem o compromisso da Saúde com a população”, destaca o médico.