Aprovados na prova teórica do SAMU deverão entregar documentação na próxima sexta-feira, 7

Os candidatos que realizaram a prova teórica do processo seletivo do 27º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Sergipe 192), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deverão se apresentar na próxima sexta-feira, 7, no Núcleo de Educação Permanente – Espaço NEP, no Bairro Siqueira Campos, para a entrega das documentações acadêmicas necessárias que servirão para pontuação.

Faz parte dessa prova de títulos os documentos comprobatórios de monitoria acadêmica, com duração mínima de seis meses, assim como a participação em ligas acadêmicas. “Eles devem levar esses documentos que servirão para a pontuação. Cada documento possui valor de cinco pontos. Após a posterior avaliação, serão aprovados 14 candidatos para o 27º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH)”, explica o gerente do Núcleo de Educação Permanente, Ronei Barbosa.

O Processo Seletivo foi dividido em duas fases: inscrição e realização da prova, e envio da documentação. Em sua segunda fase, que contempla duas etapas, 289 pessoas fizeram a prova teórica, sendo 213 do curso de enfermagem e 76 de medicina. Das vinte maiores notas, que estão disponíveis no site www.saude.se.gov.br, foram classificadas 10 de cada curso para a prova de títulos.

Ainda de acordo com Ronei Barbosa, o curso terá duração de seis meses com carga horária de até 620 horas, distribuídas em atividades educativas como, exposições dialogadas, alinhamentos teóricos, plantões supervisionados (acompanhando as equipes profissionais), treinamentos práticos e participação em eventos junto à comunidade.

Flávia Pacheco

 

Publicado: 6 de dezembro de 2018, 18:08 | Atualizado: 6 de dezembro de 2018, 18:22