Trabalho científico destaca importância do tratamento para pacientes com hemofilia e Von Willebrand

postado em: Notícias, Slide | 1
Uma pesquisa científica realizada no serviço ambulatorial do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Rede Estadual de Saúde estudou o perfil epidemiológico de pacientes portadores de hemofilias tipos A e B e doença de Von Willebrand. O trabalho enfatizou a importância do tratamento para melhoria na qualidade de vida dos usuários.
O estudo realizado pelas acadêmicas de biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit) Claudiana Nunes e Paloma Dias Pádua tomou por base o histórico da assistência prestada aos usuários no Hemocentro de Sergipe, desde a consulta com o médico, até a prescrição do medicamento utilizado pelos indivíduos. Ao todos foram analisadas as informações de 212 pacientes, sendo que 125 (59%) são do sexo masculino e 87 (41%) do sexo feminino.  Dos pacientes masculinos 97,9% possui hemofilia tipo A e 2,1%, hemofilia B.
Dentre os pacientes que obtiveram o diagnóstico da coagulopatia no Hemose, foi constatado uma maior prevalência da doença de von Willebrand. “O objetivo deste trabalho foi caracterizar a qualidade de vida desses pacientes em acompanhamento ambulatorial no Hemose”, ressaltaram as graduandas.
O gerente do ambulatório, o biomédico Weber Santana Teles, disse que o estudo teve como objetivo realizar um levantamento de dados da condição clinica dos portadores de coagulopatias hereditárias e fazer a análise dos resultados dos indivíduos que realizaram o diagnóstico laboratorial no Hemose. “A pesquisa das estudantes ampliou o conhecimento sobre as características dos usuários assistidos pela unidade e, também confirma que os investimentos em tratamento das coagulopatias contribuem para melhoria de indicadores dos serviços”, destacou.
Teles explicou que o portador de hemofilia apresenta em menor quantidade, algumas proteínas (chamadas fatores de coagulação) necessárias para coagular o sangue. Conforme o biomédico a infusão de fator VIII e IX, de coagulação deficiente para os hemofílicos fornece ao corpo a proteína deficiente. “O tratamento consiste na infusão preventiva do fator de coagulação para evitar os sangramentos internos. A medicação permite que o usuário leve uma vida mais tranquila e integrada com a sociedade”, salientou.
O Hemocentro de Sergipe é a unidade referenciada pelo Ministério da Saúde (MS) para o tratamento de pacientes portadores de coagulopatias – alteração na coagulação do sangue. As mais comuns são a hemofilia dos tipos A e do tipo B, além da doença de Von Willebrand. As hemoglobinopatias – doença genética do sangue com alteração na hemoglobina – a mais comum é a Anemia Falciforme.
Serviço
Para ter acesso aos serviços, os usuários devem procurar a unidade com documento de identidade e o encaminhamento do médico que realizou o diagnóstico de algumas das doenças. O serviço ambulatorial do Hemose funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8000 e 3225-8046.

1. BellaDrake

Erogan Obat adalah solusi yang unik bagi mereka yang ingin mendapatkan kekuatan seksual yang stabil dan meningkatkan ukuran penis sendiri. Karena bahan-bahan khusus yang merupakan bagian dari obat, Anda dapat memastikan bahwa Anda menerima hasil yang memuaskan. Meningkatkan potensi, meningkatkan ereksi Meningkatkan libido, meningkatkan gairah seksual Membuat hubungan seksual lebih tahan lama, dan meningkatkan stamina seksual Mengintensifkan sensasi saat berhubungan seks, membuat orgasme lebih cerah Erogan cara menggunakan Nada dan meningkatkan kesehatan secara keseluruhan dan suasana hati Efek caps terus-menerus Produk ini telah diuji secara klinis dan memiliki sertifikat yang menyatakan kualitas dan aplikasi yang aman. http://elmacho.xyz/titan-gel-di-malaysia-ulasan-dan-pendapat-dapatkan-di-farmasi#4 Dengan membeli obat-obatan yang tidak jelas, Anda tidak hanya membuang-buang uang, tetapi juga membahayakan organ hati, perut, dan ginjal. MANFAAT TITAN GEL ASLI Membantu meningkatkan volume alat v!tal hingga 60%. Membantu memperpanjang ukuran Alat vtal hingga 5 cm.