Paralisação nacional não afeta assistência no Huse

O atendimento a população, prestado pelo Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) não foi afetado pela manifestação nacional, realizada nesta sexta-feira, 28. Não houve desassistência em nenhum dos setores da unidade que integra a Rede Estadual de Saúde.

Na Área Azul do pronto socorro, os funcionários não aderiram à manifestação. 16 técnicos de enfermagem, quatro médicos e cinco enfermeiros trabalham na assistência ao paciente. Como é a principal porta de entrada no pronto socorro, não houve desassistência. A maior dificuldade de acesso dos funcionários ao Huse é a questão da paralisação do transporte público e os bloqueios das avenidas.

A Área Verde Trauma, também não foi afetada, são 15 técnicos de enfermagem e três enfermeiros em atividade, além de três técnicos na sutura e dois enfermeiros na ortopedia. O serviço do trauma não será afetado. Os 28 pacientes internados na Área Vermelha estão sendo assistidos por três médicos, sete técnicos de enfermagem e dois enfermeiros. As assistências mais necessárias estão sendo priorizadas.

Na Verde Clínica oito técnicos e dois enfermeiros trabalham no atendimento aos pacientes internados, mas, a assistência será mantida nas atribuições que mais precisam. De acordo com o coordenador do Pronto Socorro adulto, Vinícius Vilela, até o momento todo o funcionamento está sob controle. “Estamos preocupados com o período da tarde, se os funcionários vão conseguir chegar. Por isso, estamos orientando aos profissionais, que eles se organizem para assumirem o plantão da tarde”, informou.

O  setor de Pediatria do Huse está com a equipe já dimensionada e trabalhando dentro da normalidade. O Centro de Oncologia segue sem intercorrências. A Unidade de tratamento de queimados (UTQ) está funcionando normalmente.

Publicado: 28 de abril de 2017, 19:29 | Atualizado: 28 de abril de 2017, 19:29